CORONAVÍRUS – COMUNICADO AOS PASSAGEIROS DA VIAÇÃO VALE DO TIETÊ

Quando começou a escalada do Coronavírus em nível mundial, a Viação Vale do Tietê,procurando se antecipar, adotou alguns procedimentos em nosso setor de limpeza dos ônibus:

A partir do começo de mês de fevereiro, a higienização ao final de cada viagem está sendo feita com álcool 70%, em todas as partes onde exista contato com as mãos dos passageiros, tais como cinto de segurança, apoios de braço, maçanetas das portas, corrimão da escada, pias do banheiro, etc.. As demais áreas como poltronas, vidros, pisos, banheiros, porta pacotes, as equipes de limpeza utilizam detergente multiuso e desinfetante industrial, os quais pela sua ação concentrada também inibem o COVID-19.

A partir deste momento, reforçamos também os treinamentos das equipes de limpeza em nossas diversas garagens, e orientação a todos os nossos funcionários quanto aos riscos envolvidos e forma de evita-los.

Agora, com a chegada ao Brasil do COVID-19, adaptamos em todos as cabines dos motoristas dos ônibus, sistema para disponibilização de álcool gel para higienização das mãos disponíveis para todos os passageiros e motorista.

Além disto, o ar condicionado de nossos ônibus através de característica exclusiva do fabricante dos equipamentos, com o botão “Vent” acionado, a renovação do ar interno do salão de passageiros do ônibus é feita de forma automática, a cada 10 minutos, ficando o damper aberto por 2 minutos.

Estão sendo também priorizados, e aumentada a frequência de limpeza dos filtros de ar interno do salão de passageiros dos ônibus, as quais já eram efetuadas semanalmente. Neste aspecto de filtragem, a Viação Vale do Tietê adotou um exclusivo filtro adicional vertical, localizado entre o teto do salão dos passageiros e a cobertura do ônibus, o qual tem por função promover uma dupla filtragem, tanto na entrada do ar externo, quanto para a exaustão e circulação do ar do salão de passageiros.

Estamos também acompanhando e nos adaptando a todas as orientações e práticas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, e pelo Ministério da Saúde, visando proporcionar uma viagem segura, evitando a propagação do Coronavírus e contribuindo para preservar as condições de saúde de nossos passageiros.

Viação Vale do Tietê
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
www.valedotiete.com.br